Steel frame – custo

O custo para construir uma residência ou obra comercial em Steel Frame, assim como na alvenaria convencional, depende de uma série de fatores.  As características desejadas como tipo de revestimento, capacidade de absorção acústica e térmica, além do tipo do acabamento, influenciam diretamente no preço total da obra.

No Steel Frame, terrenos planos  permitem fundações mais simples como o radier, em função do sistema ter as cargas distribuídas ao longo de toda a obra, ao contrário da alvenaria convencional onde a fundação tem que suportar cargas pontuais.

O tempo de obra no processo  Steel Frame, por outro lado, sempre será menor do que na alvenaria convencional, resultado de um processo mais inteligente e eficiente de construção.

A mão de obra, tecnicamente mais capacitada do que na alvenaria convencional, mesmo sendo mais cara acaba custando menos por conta do prazo menor de execução.

O resultado final da construção supera o desempenho termo-acústico da alvenaria convencional, bem como a qualidade final da obra, o que valoriza o imóvel.

De maneira geral, o valor final do metro quadrado de construção como referência, incluindo acabamento, gira em torno de R$ 1.900,00.

Consulte nosso departamento comercial e envie seu projeto para receber uma cotação.

Leia também: